De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as vitaminas tiveram um crescimento de 66% no faturamento de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período no ano passado.
Isso mostra, portanto, que os brasileiros se mostraram preocupados em ter um sistema imunológico fortalecido em 2020.
O levantamento leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto online.
Vitamina C
Dentro da classe, o grande destaque foram as Vitaminas C.
Segundo o estudo, o produto teve um aumento na receita de 137% em relação a 2019.
E assim, liderou entre os itens que mais cresceram de um ano para o outro.
Demais vitaminas e polivitamínicos
Em segundo lugar, as Vitaminas A, D e Associados também teve crescimento exponencial: no comparativo dos 11 primeiros meses de 2020 com o ano passado, a subcategoria teve alta de 71% no faturamento.
“A imunidade em alto nível é fundamental para prevenir uma série de doenças, principalmente as virais. Com a chegada da pandemia, os brasileiros passaram a investir ainda mais nas vitaminas para minimizar a exposição e riscos do Covid-19”, explica a coordenadora de marketing do Farmácias APP, Renata Morais.
Completando os itens que foram mais vendidos, os Polivitamínicos com Minerais também tiveram alta significativa: aumento de 48% no período.
Todavia, já as classes somadas de Polivitamínicos Puros, Complexo B, Vitamina B1 e Associações, e outras Vitaminas Puras aumentaram faturamento em 14% no Mercado Farma.
“A tendência é que esses produtos passem a fazer cada vez mais parte da rotina dos consumidores, tendo em vista que 2020 impulsionou ainda mais as vendas desta classe e ainda teremos um próximo ano com cuidados redobrados”, finaliza a executiva.
Às vezes, as pernas e os pés podem apresentar pequenos vasos ou veias arroxeadas e as pessoas podem sentir um peso e ardência na região, mas pensam ser só cansaço do dia a dia. Porém, é preciso ficar de olho ...
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto.
Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unifesp) estima ...
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). “A principal causa das doenças cardiovasculares é a inflamação...
Hoje, a imagem do idoso acamado e totalmente dependente de terceiros não é mais uma realidade no Brasil. O público da terceira idade está ativo e almeja uma vida longa e de qualidade. Alcançar muitos anos de vida é import...
Em todo mês de dezembro é realizada a campanha Dezembro vermelho para conscientizar as pessoas sobre o vírus HIV/Aids.
O número crescente de novos infectados pelo vírus HIV chama, portanto, a atenção da...