NOTÍCIA

Você está em: Inicial
Notícias

Notícia

Pandemia gera ganho de peso na população mundial

Fonte: Guia da Farmácia | Autor: Guia da Farmácia
Imagem notícia Pandemia gera ganho de peso na população mundial

Pesquisa da Kantar mostra que apenas 22% das pessoas estão seguindo uma dieta mais saudável em comparação ao período antes da quarentena

Em mais de um ano, a pandemia da Covid-19 causou aumento de peso em grande parte das pessoas ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o isolamento provocado pela pandemia ganhou o apelido de “Quarantine 15” – algo como “Quarentena dos 6 quilos”, em tradução livre.

Trata-se de uma referência ao ganho de peso que a população mundial tem relatado nas redes sociais. 

 Um estudo da multinacional Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, mostra que o que era uma prioridade ficou apenas na tentativa, sem sobreviver à realidade.

Em abril de 2020, 63% dos entrevistados ao redor do mundo relataram, no entanto, que estavam tentando manter uma dieta mais saudável.

No entanto, um ano depois, apenas 22% afirmaram ter atingido o objetivo e também  estarem se alimentando melhor, se comparado ao período pré-pandemia.

Pesquisa revela aumento de peso durante a pandemia

A pesquisa de 2021 mostra ainda que comer de maneira saudável foi o quarto comportamento mais apontado pelos entrevistados.

Isto, ao serem, então, questionados sobre os hábitos adquiridos na quarentena.

E que pretendem, dessa maneira, levar para a vida. Ele aparece atrás de compras online, cuidados com a higiene e tempo com os familiares.

 A nona edição da pesquisa global Barômetro Covid-19 foi realizada entre 15 e 19 de abril de 2021.

A saber, a Kantar consultou 11.014 pessoas de 20 países:

África do Sul, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, França, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nigéria, Quênia, Reino Unido, Singapura, Tailândia e Vietnã.

Outras notícias